Fotos: Gabriel Haesbaert
Alê preparou espaço especial em meio à natureza para receber clientes como Sandra, que adora o ambiente
Muita gente que passa pelo centro de Santa Maria, na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Duque de Caxias, não imagina que ali existe um estúdio de beleza no meio de um jardim. Entre árvores e plantas exóticas, o cabeleireiro Alessandro Rozin Neis, 34 anos, o Alê, cuida da aparências dos clientes e disponibiliza a eles momentos de relaxamento e bem-estar em um espaço de beleza diferenciado na cidade.
A advogada Sandra Mendonça Dirk, 49 anos, é cliente de Alê há mais de três anos. Primeiro, ela foi conquistada pela competência do cabeleireiro. A fidelidade ao profissional veio na sequência, fruto do bom atendimento, da beleza do estúdio e da sensação de relaxamento a cada vez que vai ao lugar.
Jovem aposta em lanche saboroso de baixo custo para decolar a marca BahGuete
- Cuidadoso com a natureza, ele usa produtos que não agridem o meio ambiente, portanto, nem os fios - diz a advogada.
Professora, Elôa Gastaldo Ebling, 65 anos, destaca a atenção e o carinho dispensado a ela toda vez que vai ao estúdio de Rozin. Para ela, a área verde é um convite para momentos de bem-estar e cuidado com a aparência. Além disso, Elôa afirma que todos os procedimentos são feitos pelo próprio profissional, o que, para ela, é muito importante.
- A pontualidade também é um diferencial no estúdio. A conversa é positiva. Ele só fala coisas boas. O Alê é educado, gentil e atencioso. Mais do que isso, só a plena satisfação com o resultado - elogia a professora.
Videomaker se especializa em registro de festas infantis em Santa Maria
O INÍCIO
Há 10 anos, o convívio com amigos cabeleireiros fez com que o então estudante de História da UFSM se aproximasse do universo das tesouras, tinturas e penteados. O interesse em aprender as técnicas foi imediato. Cada vez mais apaixonado pelo ofício, começou a fazer cursos profissionalizantes e passou um tempo na Pivot Point, que, na opinião dele, é uma das melhores escolas de cabeleireiros da América Latina.
- No início, trabalhei em São Gabriel. Há quatro anos, resolvi ficar em Santa Maria, onde trabalhei em diversos salões e a domicílio. Há oito meses, realizo meu sonho de ter um estúdio no jardim - conta Alê.
Para levar o sonho adiante, o empreendedor contou com o estímulo da família e dos amigos. Mas, antes de empreender, passou por outros salões, onde observou a maneira com que o trabalho e a gestão eram realizados. Além disso, teve consultorias especializadas em atendimento e gerenciamento.
Confeiteira de Santa Maria apostou em receitas caseiras para vencer o desemprego
Alê diz, ainda, que contou com parcerias que foram fundamentais no desenvolvimento do estúdio em um jardim, entre eles, o cantor Sandro de Paula, da dupla sertaneja Sandro e Cícero, que se tornou influencer do empreendimento. Para dar suporte, outros parceiros fizeram a diferença, como o Cosméticos Lillium Recanto, que trabalha com produtos naturais, produzidos na região, e a Braé Haircar, que dá suporte técnico, tecnológico e conceitual ao Estúdio.

Em termos de atendimento, Alê aplica o conceito slow beauty, técnica que consiste em filtrar correrias ou movimentos externos que tomem a atenção dele e da cliente. Assim, o estúdio valoriza o bem-estar no período em que há conexão entre profissional, cliente e ambiente.
Casal de artistas investe em pousada com cabanas em Itaara
Comprometido com o que a natureza oferece, ele usa produtos naturais e que não foram testados em animais.
PERSPECTIVAS
Para o cabeleireiro, o diferencial do estúdio está no conjunto da obra que inclui a experiência do cliente, luz do sol, cantos dos pássaros, pé na grama, pés esticados no lavatório e até sentar no chão, se preferir.
- Meu maior investimento foi tempo e raciocínio para adaptar o orquidário de maneira que tivesse conforto e ergonomia. Tudo no estúdio é reaproveitado. Nada é muito industrializado, a não ser que precisa ser mesmo, como o lavatório - conta.
Amigas criam papelaria artesanal em Santa Maria
Alê já visualiza o crescimento do empreendimento. Ioga, técnicas meditativas e terapêuticas e, aulas de bambolê oferecidas por terceiros estão incluídos nos serviços do estúdio:
- A ideia é cada vez mais ser um espaço de bem-estar, agregando ideias novas e profissionais. Minha prioridade é oferecer serviços que mudem a percepção de vida das pessoas, em um espaço para que se conectem com a natureza.
Amigas criam marca para produzir peças em crochê
As redes sociais são aliadas na divulgação do estúdio. Além disso, Alê conta com a consultoria do publicitário Lucas Guillande.
SERVIÇOS PRESTADOS
- Corte masculino e feminino
- Avaliações pré cortes, mechas ou tinturas
- Atendimento especializado em cabelos cacheados
- Colorista especializado em loiro
- Terapias vibracionais
CONTATOS
- Estúdio Ale Rozin
- Avenida Presidente Vargas, 1.760. Anexo à clínica Maria Edith Haesbaerth
- Whatsapp - (55) 99685-6727
- Internet - facebook e instragram